Sim! o futuro é roxo

artigo-mauricio-roxo (1)Nos 15 anos de ReclameAQUI, aprendemos muitas coisas, muitas mesmo. Uma delas é que o novo assusta muita gente. Foi o que aconteceu com a gente lá no começo, muitas empresas questionaram, muitos não entenderam, mas hoje nos orgulhamos de onde chegamos. E quem nos conhece sabe que nunca saímos a público para exaltar uma marca, pois este papel é do consumidor e não do ReclameAQUI.
Claro, assim como todas as empresas, como o próprio Reclame AQUI, o Nubank ainda possui um longo caminho a percorrer e nós, como uma empresa que tem o atendimento na sua essência, estaremos aqui para acompanhar essa jornada, mas a realidade de hoje é essa: podemos afirmar com toda a certeza que o atendimento do Nubank é motivo de inveja, inclusive para nós.
 
E quem exalta a qualidade do atendimento deles é o próprio consumidor, com 76% de avaliações positivas nas reclamações. E qual a principal queixa? É com o cadastro, para quem não conseguiu ter um dos cartões. Ainda há o que melhorar para chegar a uma base maior, mas é uma situação muito diferente da avaliação que o consumidor faz de outras operadoras, que muitas vezes fazem o consumidor brasileiro se sentir um simples número (e um número menos importante que os 450% de juros ao ano).
   Qualquer medida do governo para baixar de forma sustentável o custo do crédito, para quem compra e quem vende, deve ser vista de forma positiva. Mas algumas das medidas anunciadas afetam de modo desproporcional as empresas novas, que já estavam alcançando, por seus méritos, parte dos objetivos que o governo anuncia. É preciso haver um equilíbrio, para que o resultado final não seja mais concentração e menos opções para todos: consumidores e empresas.
Temos total consciência de que a livre concorrência é a única fonte sustentável de mudanças e por este motivo lutamos para que empresas como a Nubank continuem o caminho que o ReclameAQUI, quase que solitariamente, protagonizou no início dos anos 2000.
  Trata-se de uma quebra de paradigmas, uma mudança de cultura necessária para o Brasil definitivamente mude o rumo da sua história.
Mauricio Vargas
CEO ReclameAQUI

You may also like...

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *