Será que você não precisa de uma epifania na sua vida?

Já parou pra pensar naquele momento em que você descobre algo muito simples, mas que faz todo sentido, e que você se pergunta: “Como eu não tinha pensado nisso antes?”. É, meu amigo, você pode estar vivendo ou viveu uma epifania.

Um momento único e que raramente acontece na vida das pessoas, com aquela sensação inexplicável de realização, compreensão e clareamento daquele problema que praticamente não tinha solução. Quase um alívio.

Diversas pessoas ao redor do mundo como cientistas, religiosos, filósofos, escritores, pensadores independentemente de suas vertentes, já tiveram os seus momentos de epifania com alto impacto na vida das pessoas e do mundo.

 

Momentos de epifania podem ser considerados pequenos milagres, manifestações de natureza quase sobrenatural, com um alto envolvimento emocional em determinados casos.

Normalmente, a epifania também é tratada como uma revelação ou quando uma grande ideia é revelada para alguém por meio de um pensamento ou até mesmo um sonho.

Mas acredito que alguns tipos de epifanias são decorrentes de consequências do nosso passado, pois geralmente acabamos ficando presos por muitos anos em decisões que tomamos em questões de segundos.

Quando escolhemos uma parceira ou parceiro para casarmos, ao decidirmos qual curso vamos fazer, ao nos fecharmos em nossos casulos e nos prendermos em decisões tomadas com pouca idade e maturidade, muitas vezes acabamos selando o nosso destino pelo resto das nossas vidas

 

Precisamos viver mais epifanias, precisamos acreditar em nossos instintos e ouvir as revelações que recebemos diariamente. Pra que ficar presos em decisões de anos? Pra que nos fecharmos?

 

E ai, vai uma epifania?


Sobre o Autor

Maurício Vargas
Idealizador e fundador do ReclameAQUI, site considerado protagonista da revolução nas relações de consumo entre empresas e os consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50.000 pessoas em cursos, MBA e eventos nacionais e internacionais sempre com o foco em relacionamento com o cliente e a disruptura do consumidor. Atualmente, Maurício Vargas é presidente do ReclameAqui, CEO do Sapato Laranja - Espaço de Inovação e do O Mediador, plataforma de ODR (Resolução de Conflitos Online).